Pessoal, o problema da "educação inclusiva" não é ter ou não ter matéria diferente, é a estrutura da educação brasileira e sua legislação
Podem falar o que quiserem, mas se até mesmo com laudo tem escola que discrimina autista, ou não aceita aluno PcD, ou não promove acessibilidade, por que então falar que a escola deve ter acessibilidade mesmo aluno ser PcD sem laudo? Isso não resolve, o alvo fica em BrasÃlia
Para ter noção, dentro do ensino superior, laudo com mais de 90 dias instituição nem aceita mais para vaga de cotas. Claro que é má vontade da universidade, mas também má vontade polÃtica no âmbito nacional, estamos longe ainda de acesso, quanto mais inclusão
No fundamental mesmo se tem uma má vontade do poder público de ter um quadro de professores de "educação especial", não é a toa que muito professor diz que precisa de documento comprovando autismo, por exemplo
De qualquer forma, o ideal, algo que sempre temos de buscar, é ter acessibilidade e inclusão em qualquer espaço sem precisar de laudo ou qualquer outro tipo de documento comprovando a condição, e nas escolas e universidades não é diferente
---
Fonte
https://www.facebook.com/ricardoFF3D/posts/pfbid0px6rEnMGC8kfez6Ew7XcdLs6w8PzqrBGF8K5yBGhmihCUYc2vtb8W4B5TB7zZ28nl