Hoje, 02 de abril, se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
Quero agradecer aos autistas que estão na luta para mudar o paradigma do que as pessoas acham que nós somos, seja nos subestimando com o conceito errado de que não somos capazes de ter uma vida independente, ter uma formação, crescer em uma carreira, ter filhos, ter nosso poder de escolha, ou mesmo nos superestimar, achando erroneamente que somos alguma espécie de superdotados.
Agradeço aos pais que dão voz aos seus filhos autistas, crianças, adolescentes e adultos, que os apoiam em suas respectivas jornadas e os incentivam a serem melhores, em resumo, não se colocam como protagonistas desta luta.
Agradeço também ao profissionais de psiquiatria sérios, que estudam formas dos neurotÃpicos aceitarem, respeitarem e conviverem pacificamente com nós autistas, que se importam verdadeiramente com o autista, e não com os pais dele.
Os autistas sempre foram um tipo de minoria bastante invisÃvel, pois autismo não possui aparência, só pela mÃnima convivência é possÃvel saber que o autista é de fato um. Porém, os autistas estão espalhados pelo mundo, exercendo diferentes funções dentro da sociedade, trabalhadores, formados e pós graduados ou não, ricos ou pobres, homens ou mulheres, héteros ou LGBTQI+, anônimos ou famosos, por isto, subestimar ou superestimar o autista é um erro, afinal, assim como o sÃmbolo do infinito com as cores do arco-Ãris, somos infinitos em nossas possibilidades e vivências.
Com isto, agradeço a você, companheiro autista, por mais um ano nesta luta. Parabéns a todos nós autistas, que continuemos a nossa batalha e que tenhamos momentos cada vez mais frequentes de glória.
---
Fonte
https://www.facebook.com/AutismoPensante/posts/832991100516316