Meu diploma chegou, depois quase 1 ano de espera depois de formado, mas isso não é o que importa.O que importa é que isso me lembra que foram 5 anos, 5 anos de noites mal dormidas, as vezes até 3 horas de sono, madrugadas viradas fazendo trabalhos, prévias e exercícios que, por muitas vezes, eu achava que não conseguiria fazer. Alunos que, em um primeiro momento, se mostram que te ajudarão, mas que, em certo momento, só sugam suas energias, graças aos meus amigos de verdade que consegui nessa caminhada, pude ver quem era verdadeiro e quem é cobra ou abutre.
Nesses 5 anos de curso, aprendi a ajudar, pois eu fui ajudado, o sentimento de gratidão surgiu e aprendi a evoluir. Na época que eu não conseguia pagar minha faculdade e inteirava para mim, na mesma época que pagavam meu lanche, na mesma época em que, quando estava de carro, me levava para casa.
Aprendi a lutar, a voar, a superar meus medos. Consegui, por alguns momentos, olhar nos olhos das pessoas. Consegui me expressar melhor. Consegui saber o que de fato eu quero.
Eu sempre fui introspectivo, uma pessoa que evita falar e prefere ouvir, ter feito Comunicação não mudou isso, mas provei que até um introspectivo com "aquela condição" pode fazer isso. Aprendi que milagres acontecem, o milagre que acontece quando se supera o Interdisciplinar, o milagre que ocorreu quando supera o Marketing IV, que também quando supera Finanças, o TCC, certos docentes, quando supera o fracasso, parece que tudo vale a pena.
As escolhas que nós fazemos nos fazem abdicar de coisas, abdiquei de muitas para ter isso que está na foto.
5 anos não parece, mas é muito tempo. Você estaria disposto ao sacrifício?
Aprendi.
---
Mar 03, 2018 8:07:20p.m.